terça-feira, 2 de novembro de 2010

Excesso da verdade

Tenho que aplaudir a excelente produção de José Padilha, pois eu nunca vi uma realidade tão bem retratada em um filme como em "tropa de elite 2". E como é dito no começo do filme, que apesar de se tratar de uma obra de ficção, aponta fatos reais do que vem acontecendo em nosso Estado.
-
E quem já teve o prazer de ver o filme, pôde conferir a verdadeira cara do Rio de janeiro, e até mesmo do Brasil. Pois o filme trás um excesso de verdade que mesmo em nosso dia a dia não nos deparamos com tudo isso.
-
Oitenta e oito minutos foi o suficiente para que todo o mundo veja o Brasil como realmente é. O engraçado é que americanos como Sylvester Stallone e Robin Williams não pode falar sobre a realidade do país, é como aquele ditado "galinha de fora não dá piruada", ou seja, eles podem até saber que aqui a impunidade e corrupção rolam solto, mas se tem alguém que pode falar alguma coisa esse alguém somos nós.
-
Vendo as cenas do filme, ficaram algumas perguntas no ar:
Como será que os nossos governantes estão avaliando tudo isso?
Como será que o Sérgio Cabral e o Eduardo Paes estão vendo o Estado no qual eles governam sendo visto por todo o mundo dessa forma?
E a nossa presidenta Dilma Rousseff que tem como principal objetivo erradicar a pobreza mas está vendo que os seus colegas de trabalho também agem daquela mesma forma?
-
Mas como nem sempre tudo está perdido, nos deparamos com o ator Irandhir Santos na pele do Dep. Fraga, que nada mais é que Marcelo Freixo nos dias de hoje. Uma pena que colocaram a cópia do Wagner Montes como corrupto, interpretado por André Mattos, o Fortunato.
-
Mesmo com tuuudo isso, o filme é ótimo e vale a pena ser visto, pois me orgulho de ser brasileiro e morar no Rio. Muitos são os que acham que a culpa é dos governantes, já eu acho que a população contribue bastante aceitando o "gato net", "gato velox" ou até mesmo um botijão de gás abaixo do preço. Com isso o Estado piora cada vez mais e servi de muita inspiração para os cineastas. E O CINEMA AGRADECE!



2 comentários:

  1. É,infelizmente sou obrigada a concordar que o povo ajuda mesmo nesse tipo de coisa,bom,como eu detesto política,não comento sobre total postagem,mas comento do filme,realmente,vale muito a pena ver,eu ameei!Capitão Nascimento é lindo mesmoai,ai,ai,kk
    Odiei o mulher dele ter ficado com o ininmigo dele,e o matias ter morrido foi mó sacanagem,mas enfim...rsrsrsrs
    mais uma vez uma postagem interessante!E claro : realmente só quem tem o direito de falar somos nós : cala a boca stallone!!!!Não esquecendo o 50 cent que também desrespeitou o nosso pais quando veio fazer show aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom você gostou :D Mas tenho e admitir que qnt mais tento não falar de politica mais me vejo encurralado rs..Mas meu objetivo foi falar do filme ke realmente é ótimo, umas das melhores produções ja vista..e como todo filme ke se prese tem ke morrer alguém néh rs..no começo pareceu sacanagem msm ela ter casado com o kra mais depois eu achei maneiro pq eles se entenderam.
    Bom! fike avontade e dê dikas p/ novos post.

    ResponderExcluir